"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




quinta-feira, 10 de maio de 2012

Esse céu azul vai mudar


São 13h, mesmo com este céu azul e um Sol forte a previsão de que haverá incidência de chuva continua. As notícias são de que  o final de semana será frio com declínio de cerca de 10 graus na temperatura que hoje está entre 25º a 28º C, dependendo da região do Estado.
Segundo a meteorologia, o tempo vai mudar do oeste-sul para o leste.
Outra observação é que devemos aproveitar o ¨veranico" de maio que deve terminar tão logo chegue a massa de ar seco e frio prevista para sábado. A nebulosidade aumenta no decorrer desta tarde.
Todas estas informações são para comentar que nós, gaúchos, deveríamos receber um abono salarial, ajuda do governo, desconto por intempéries, (sei lá o quê...) pois haja dinheiro para uma pessoa ter roupas e calçados adequados a tanta instabilidade climática. Imagine uma família ter agasalhos suficientes, sapatos, cobertores, ...para suprir os adultos e as crianças de vestimentas próprias, sem falar na boa alimentação que protegerá a saúde de todos.
A campanha do agasalho, ao meu ver, deveria iniciar no final do inverno quando as pessoas reorganizam e se desfazem das roupas da estação fria para se adaptar ao novo clima de primavera/verão. Assim sendo quando chegasse o outono os órgãos que administram a distribuição dos agasalhos já teriam doações suficientes para oferecer aos mais necessitados.
Outra sugestão seria a criação do Mês da Doação, onde as pessoas se prontificariam a selecionar  as doações e, num determinado dia, os caminhões do exército, marinha e outros colaboradores passariam nas ruas recolhendo, além dos postos fixos. Duvido que não se conseguisse um número ainda maior de agasalhos num prazo menor de arrecadação e com um resultado mais rápido de entrega às famílias carentes. Este ano, segundo a Secretaria de Cidadania e Ação Social de Rio Grande foram arrecadados cerca de 20 toneladas que serão distribuídas a três mil famílias carentes de 51 bairros do município a partir de hoje, dia 10 de maio. http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/rio-grande/v/roupas-doadas-em-campanha-em-rio-grande-rs-sao-doadas-a-familias-carentes/1940182/
                       Não podemos esperar que esfrie para só então aquecer o nosso coração!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!