"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




sexta-feira, 1 de junho de 2012

Amigos na internet

É notório que a tecnologia colabora muito na aproximação das pessoas, diminuindo distancias e permitindo a comunicação entre àqueles que tem acesso a ela. Hoje mesmo uma amiga comentava: "... Depois de muito adiar vou me render..." referindo-se a sua inserção numa rede social. 
E como ela, tantas outras pessoas já se utilizam deste recurso. É comum então se restabelecer contato com velhos amigos de infância, amigos de situações especiais que nunca mais se viu e também, conhecer pessoas de outras regiões, independente se algum dia vamos estar frente a frente com elas ou não. Muitas pessoas já possuem amigos exclusivamente "virtuais". É interessante essa nova relação de amizade.
Um dia ao pesquisar outros blogs na internet conheci Amannda Oliveira, uma jovem pernambucana da cidade de Arcoverde. Passei a acompanhar seu blog, diariamente. Depois de me identificar, comecei a comentar algumas de suas postagens e então viramos "amigas virtuais". Hoje trocamos informações sobre as nossas cidades, as nossas tradições, a nossa gente. Já conheço um pouco de Pernambuco sem nunca ter ido lá e ela, igualmente, sobre o sul do Brasil.
Graças à tecnologia ganhei mais uma amiga e como se faz , educadamente, apresento a vocês a minha amiga Amannda Oliveira, uma jovem alegre, incentivadora da cultura e das artes e uma blogueira de sucesso.

Aqui o link para o blog dela: http://www.blogfalandofrancamente.com/.
         




Da infância, reencontrei Marcia Tanus, natural de Rio Grande,mas que há muitos anos reside em São Paulo. Hoje uma pessoa espiritualizada que defende a bandeira da Paz e do Amor entre as pessoas e que tenho o imenso prazer em apresentá-la.


Quem quiser acompanhar o seu blog este é o link http://pazmarciatanus.blogspot.com.br/

O fato deles serem blogueiros foi mera coincidência. 
Na verdade, o objetivo aqui foi dar exemplos de amigos que ganhei por utilizar a tecnologia da internet e fazer o bom uso dela. Citei-os para que as pessoas reconheçam que a internet se usada com objetivos claros e com boas intenções é algo muito proveitoso. 



                                            

3 comentários:

  1. Via Facebook (A pedido)

    Amannda Oliveira > MCarmo O. Monteiro
    há 3 minutos ·
    Tentei postar o seguinte comentário no seu blog, mas não consigo. Então , vou colocar aqui e se puder coloque para que os seus leitores saibam que fui eu. "Minha linda, não sei se mereço tantos elogios, mas agradeço. Quando vejo alguém de tão longe dizer que conhece Pernambuco graças e a sua linda cultura graças ao meu trabalho, sinto as energias recarregarem pois é pra isso que o FALANDO FRANCAMENTE existe há três anos. O seu estado tem muito o que se orgulhar de você por que tem nos mostrado a beleza do Sul através de suas postagens. Um beijo grande"

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga Maria do Carmo. Hoje pequei um tempo para ler teu recanto,que gosto muito, e nem sempre dá tempo. Para minha surpresa encontrei essa postagem tão carinhosa com teus amigos, incluindo à mim. Agradeço as palavras, e confesso que sinto o mesmo em relação a ti e ao teu cantinho. Transmites muita Paz a todos nós, e nos fazes viajar no tempo. Obrigada de coração. Que DEUS te abençoe muito. Um grande abraço, e um beijão da amiga de infância que não te esquece nunca. Muita PAZ!
    Márcia Tanus
    http://pazmarciatanus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!