"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




domingo, 8 de setembro de 2013

O que é a dificuldade da pessoa?

Fui convidada por uma amiga para participar de uma campanha social com o objetivo de amenizar o frio de pessoas carentes de Sorocaba(SP) neste e em  outros invernos. A ideia é muito interessante. Cada participante faz um ou mais quadradinhos de lã em crochê ou tricô de cores variadas. Assim todos se dedicam a causa e ajudam de alguma forma a montar mantas de lã que servirão de agasalho.
Quem não sabe tricotar pode contribuir com novelos de lã.
Eu não sei fazer, com muito custo faço apenas uns biquinhos de crochê em panos de prato que aprendi há dois anos, mas diante de uma causa tão nobre estou me empenhando em fazer os "quadradinhos de amor".
Minha nora também se ofereceu e já está fazendo seus lindos trabalhos em crochê.
Tenho me empenhado, mas está difícil acertar o quadradinho. Já saiu circulo, retângulo, triangulo,florzinha, menos o quadradinho. O prazo termina dia 15 de setembro. Pelo dificuldade da pessoa, aqui, terei que enviar apenas os novelos de lã para Sorocaba (SP).



Um comentário:

  1. Querida amiga.Relaxa!O prazo não acaba dia 15,não. Falamos nesta data para vermos mais ou menos quantos já temos. A Campanha é para sempre. Vai com calma. Dá tempo de aprenderes. A foto ta d+. Hhhehehehhe. Só tu mesma! Risos!!! Agradece tua nora então pelo quadradinho do amor que ela está mandando pela Marthinha. Um beijo no coração e fica com DEUS. Muito obrigada amiga linda. Podes mandar teu circulo do amor, retângulo do amor ou até triângulo , o que importa é aquecer. Mais beijos...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!