"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Retrospectiva culinária

Se tem uma coisa que eu não tenho dom é para a culinária. Muitas vezes até estou motivada mas há uma distância grande entre a motivação e o talento.
Nestas ocasiões pego a receita, leio e releio, coloco os ingredientes pela ordem, mas não consigo resistir em fazer uma pequena alteração, Pronto! O bastante para mudar o resultado. Não consigo entender como uma "troquinha" insignificante pode mudar tanto. É o inverso da matemática: neste caso,       a ordem dos fatores altera o produto.
Prefiro dizer que aprecio a criatividade, por isso não sigo a risca as receitas.
Mesmo assim fiquei pensando como selecionaria algumas receitinhas para um "balanço de 2013". Vencemos as noites frias de inverno com um prato quentinho de sopinhas. 
Teve também as receitas advindas da ociosidade do Cassino que deu estímulo para ousar e tentar um pãozinho integral.Tirando estes, almoçar em restaurantes, pedir um lanche ou aquecer uma pizza foi a solução para nós dois. 

sopinha de Capeletti

Arroz com pessego

Creme de ervihas

Pão integral 



                                                    
                                                               ... Coisas de Maria.

Um comentário:

  1. Não te preocupes, nunca eu quis ter mulher de cozinha e fogão. La se vão 33 anos de união e tô aqui bem gordinho.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!