"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




terça-feira, 10 de julho de 2012

Rio Grande-Pelotas, uma boa viagem

Saímos às 7h da manhã, clareando o dia, para a vizinha cidade de Pelotas. O objetivo era participar do 2º Seminário sobre Práticas Digitais nas Escolas. A previsão do tempo era nublado sujeito a chuvas ao longo do dia. 

Às 8h05 estávamos na ponte do Canal São Gonçalo que liga as duas cidades.

No auditório da Escola Técnica Estadual João XIII,professores das cidades de Bagé, Rio Grande, Pedro Osório, Santa Vitória do Palmar e da cidade- anfitriã Pelotas trocaram experiências sobre esse tema durante todo o dia. 
O Seminário encerrou-se com uma belíssima apresentação do coral "Cantarolando".





'
Coral "Cantarolando"

Após um dia de trabalho enriquecedor, os professores retornaram para as suas cidades. No nosso caso são 62 km de estrada desde Pelotas até Rio Grande. Satisfeita com o que assisti no seminário, vim pensando e observando a natureza. Eram 17h10, o Sol forte driblava as nuvens escuras. Então não resisti e fiz essa "sequência de imagens" do interior do ônibus para guardar  lembrança do entardecer de um dia normal, um dia de trabalho com momentos alegres, também. Por tudo isso, pluralizo com os seguidores do blog um pouquinho do que pude ver da natureza, tão sublime, silenciosa e divina, enquanto retornava para minha casa. 



Quando quiserem revê-la estará aqui, é só clicar.

2 comentários:

  1. Este vídeo ficou psicodélico! Acho que ficaria legal botar uma música de fundo. Fiquei pensando uma música que combinasse com as imagens e me veio a cabeça o Inverno (Allegro non molto) das quatro estações de Vivaldi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me enganei. Fica melhor o Largo do Inverno. Combina mais.

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!