"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




segunda-feira, 2 de julho de 2012

Do botão à mesa: só se tem a ganhar


Talvez você queira saber: 
Por que eu fiz um vídeo com esse título?
É uma campanha política?
Parece algo tão simples!






Há 35 anos eu acompanho, apenas como parceria, o crescimento do Futebol de Mesa em Rio Grande e um pouco do que acontece nas outras cidades. Meu marido foi quem me apresentou a esse esporte.
Já tive uma época em que senti um certo ciúme da paixão que ele tem pela "caixinha de botões", com a maturidade resolvi me aliar a ela. Meu filho, aos 12 anos, e alguns amigos participaram da equipe juvenil do Departamento de Futebol de Mesa do Sport Clube Rio Grande e lá tiveram boas classificações nos campeonatos internos e fora da cidade. Mais tarde alguns seguiram para outras estradas, mas tem os que ainda permanecem até hoje, apenas mudaram de associações.
                                                                (...Bom, e daí?)
Daí que eu percebo que os meninos, os jovens e até os idosos que continuam gostando de praticar o futebol de mesa estão bem, se divertem a valer com seus botões, o ambiente e o relacionamento entre todos é bom, eles agora criaram blogs e sites entre as associações para divulgar o esporte, as fotos e brincar mais um pouco contando as façanhas dos "técnicos"; enfim o botão é bom!!!
Tudo isso para dizer aos pais de meninos (talvez, no futuro as meninas se interessem, também) que se seus filhos pedirem um "time de botão", dê esse presente, incentive-os a praticarem, acompanhe-os como parceiro. 
Se  o futebol de campo é para o dia de Sol, o futebol de mesa cai bem no dia de chuva, no frio, para reunir os amigos em sua casa.
Não prefira um filho ocioso, na frente de um computador ou nas esquinas. Leve toda essa gurizada para um esporte saudável, num clube, associação ou mesmo em casa. Você não vai se arrepender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!