"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




segunda-feira, 22 de julho de 2013

Consciência

Hoje, conforme anunciado, a temperatura em nossa cidade (Rio Grande-RS) foi de 5,5º C às 9h26 da manhã, mas por causa do vento a sensação térmica era de - 6,6 º . Ou seja, muito frio, mesmo assim ainda era uma das mais quentes do Estado. Imagina lá na Serra?
As pessoas para se proteger precisam usar toucas de lã, botas, meias grossas, mantas, luvas, blusões e casacos de lã grossa ou jaquetas. Quem tem lareira, estufa, ar condicionado, cobertores e pantufas suporta bem o frio. Chocolatadas, café quente, sopas também esquentam o corpo, mas nem todos tem todos esses recursos.
E pensando nisto uma jovem postou na rede social um pedido de perdão e de piedade demonstrando que o futuro não está perdido. Há uma juventude consciente, solidária e que reflete bastante sobre a vida. Isso é um bom sinal.

Eis a sua oração:


 "Meu Deus, nós reclamamos do frio, mas imaginem as pessoas que vivem nas ruas, que não tem um casaco quentinho para se aquecerem, que não possuem um teto pra se proteger do frio, que não tem uma cama e um cobertor aconchegante...nesse frio Senhor proteja aqueles que estão nas ruas sem nenhum abrigo! E me perdoa Deus por muitas das vezes eu reclamar que "estou com frio", qd vc me proporciona o que eu preciso para me manter aquecida!" 
                                                             Vicky Ferreira  22/07/2013

Um comentário:

  1. Devemos sempre olhar para o lado, e ver que muitas pessoas estão em situação pior do que a nossa não só na parte financeira como afetiva e precisam de ajuda principalmente nestes momentos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!