foto:MCarmo |
Dizem e é verdade: uma imagem,às vezes, diz muito mais que mil palavras. Essa foi uma foto como outras tantas, mas que me transmitiu a expressão de carinho, afeto, segurança, confiança, cumplicidade, respeito...e amor.
Lembro de minha aluna deficiente visual desde o nascimento e que adorava tirar fotos, registrar momentos e pessoas. Aquele seu prazer sempre me deixava intrigada, pois sabíamos que sua paixão por fotografar não produzia a mesma sensação do que em nós, ela nunca iria ver o resultado, a revelação do momento. Mesmo assim, ela continuava a fotografar. Possivelmente ela vê com outros olhos, deve "sentir" com maior intensidade o foco da fotografia e guardá-o na sua memória para recordar, quando tiver saudade.
Realmente, a foto que internalizamos é mais recheada de sensações e detalhes, se eterniza e se protege totalmente da ação do tempo e dos "deletes" da vida. Fotografar é muito valioso quando registramos mais do que o foco sugere e quando a imagem é mais subjetiva do que objetiva.
Tutu teve que ir para cidade, pois começou seu período de adaptação na escolinha, isso faz parte da vida, mais de minha parte sinto sua falta e quando vejo alguma criança na sua faixa de idade aí mesmo que dá saudade. Hoje veio nos visitar e podemos ficar um pouquinho com ele trazendo alegria na casa e bagunça também mais como é bom ter uma casa bagunçada por uma criança.
ResponderExcluirDona Maria do Carmo anda inspiradíssima! Achei linda a foto e o texto!
ResponderExcluir