"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O mínimo necessário



A gente tem o péssimo hábito de projetar as necessidades além do que realmente se precisa. Observo que em muitas vezes julgamos necessárias tantas coisas para um momento feliz e descobrimos que era preciso tão pouco.
As mulheres, principalmente, tem a preocupação em limpar todos os cantinhos da casa para receber visitas num dia especial e quando estas chegam nem ligam para a disposição dos móveis. Querem mais é dar boas risadas e atualizar as conversas. Ninguém percebeu os detalhes da limpeza.
Assim são as novas construções, muitas aberturas, várias saletas, ar condicionado, piscina, churrasqueira, área de lazer, banheira de hidromassagem e ... pouco tempo para gozar do conforto.
Vejo casas lindas fechadas, porque os proprietários não dão conta de curtir seu recanto nem sua fortuna.
Outro dia dobramos numa rua, vi um terreno grande cercado de arame, uma casa de madeira bem no centro, uma rede pendurada onde um senhor se balançava, brinquedos de criança espalhados pelo pátio, a mulher tomando chimarrão, janelas abertas e cortinas voando... a cara da felicidade.
Nestas horas a gente pensa: precisa bem pouquinho pra ser feliz e muita gratidão e amor por tudo que DEUS nos proporciona.


Um comentário:

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!