"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




sábado, 3 de agosto de 2013

Minhas joias

Não sei se outras pessoas gostam de olhar fotos antigas, mas eu gosto e muito. 
Quando vou arrumar as gavetas, os armários, sempre pauso nas fotos e fico por longo tempo admirando os detalhes das roupas, da paisagem e tento me reportar à época. Não tenho muitas. Meus pais não tinham o hábito de registrar as datas importantes em fotos . Além do mais, fotografar era caro e geralmente precisava-se de um fotógrafo(retratista) e também não tínhamos uma máquina fotográfica. 
Então as fotos que disponho me valem mais do que qualquer joia que herdei.
Sem falar que muitas delas foram perdidas com passar do tempo e quando me dei conta só restavam algumas.
Esta é uma das minhas joias-lembranças e que guardo em um cofre lacrado: o coração,
Passeio na praça Tamandaré com meus pais anos 60


Um comentário:

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!