"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




terça-feira, 28 de maio de 2013

Porta-retratos contemporâneo

Aprecio muito ver fotografias e gosto de, também, registrar momentos e paisagens.
Há muito tempo venho pensando em um modo de colocar nossas fotos num lugar mais visível para poder apreciá-las ao longo do dia. A princípio, pensei em pequenos quadros dispostos aleatoriamente na parede. Ou talvez um só, distribuindo-as em sequência, mas a iniciativa de selecioná-las e de levá-las para a confecção dos quadros ficava sempre pra depois.
Certo dia, conversando com uma amiga, ela me contou que, agora, só usa porta-retrato digital. Logo   pensei em alguma coisa sem graça, fria, moderna demais.  Em visita ao camelódromo avistei o "tal" porta-retrato digital e comecei a simpatizar com ele. Bem verdade que era algo mais prático, dinâmico e interessante. Fiquei então imaginando as nossas fotos expostas alternadamente de 20 em 20 segundos e já comecei a mudar de opinião, a achar a ideia legal.

                                     



Sugeri ao meu marido e logo ganhei de presente.
Quero dizer que estou curtindo muito o "achado". Selecionei em seguida as mais belas fotos ou as mais significativas e salvei no cartão de memória.
Além das fotos, o porta-retrato marca as horas, é despertador, tem calendário e dá para ouvir música em mp3.
Tô gostando bastante deste "vernissage" digital. Não me canso de olhar.
Fora isso, fiquei pensando sobre os registros fotográficos que fizemos desde as coisas mais simples aos momentos importantes. Como seria a seleção para o álbum dos meus filhos, das minhas amigas, ...? Eu usei um critério apenas: que o porta-retrato nos fizesse lembrar de muita coisa legal e bonita, pois são de lembranças e pensamentos positivos que devemos preencher sempre nossa mente.

                                                                                                 *Obrigada, meu querido, adorei o presente! 

Um comentário:

  1. Para quem gosta como tu de registrar fotos, foi o presente ideal.Mereces e foi dado com muito bom grado.bjos...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!