"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Relíquias guardadas

Arrumar gavetas, remexer objetos guardados nos leva a achar nossas relíquias.
Foi assim que encontrei uma parte da minha adolescência numa fita cassete- para quem não sabe eram nestas fitas, que em anos atrás, se registrava as músicas e qualquer outro aúdio.
Essa relíquia datava de 15 de dezembro de 1973, ou seja se passaram 39 anos.
As gravações eram dos sucessos musicais das rádios  "AM". Lembro que eu ficava dentro do carro com as janelas fechadas como se fosse um estúdio, deixava tudo preparado e quando o locutor anunciava a música, ligeiramente apertava o botão vermelho (record). ao terminar, corria o dedo no "stop". O gravador, como novidade tenológica, também serviu para gravar as falas,as conversas gostosas das reuniões de amigos. E são essas conversas que voltei a ouvir outro dia. Que maravilha! Pude dar boas risadas e me emocionar também ao lembrar das férias na "Fazenda Coração de Maria" de propriedade da família de uma amiga.Seus avós os adotei e seus pais viraram meus tios como os meus, dela.
Hoje restam: os tios, a minha amiga e as nossas boas lembranças.
Nestas gravações achei uma poesia escrita por seu pai (meu "tio" de coração), declamada por ela (na época com 12 anos de idade) acompanhada do som da sua gaita ao fundo.
Agora com outros recursos montei um vídeo de um minuto com esse áudio.
Espero que apreciem.






2 comentários:

  1. Fantástico!! Que volta ao passado, Maria do Carmo!
    Muito legal e que bom que pudeste recuperar e regravar.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte e,talvez, cuidado ao guardar.
      Bom, muito bom!abraço, Sonia.

      Excluir

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!