"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Quisera II


No meu notebook tenho uma seleção própria dos sites e blogs que classifico como " interessantes",  que reservei para ler mais tarde ou que acompanho por ter boas postagens (logicamente!!).
Um deles é o " blog da Rebeca" (http://www.blogdarebeca.com/)
Então ao fazer minha busca li a postagem " Chegando nos 30 " que iniciava assim:
"Conversando com uma amiga, do tipo quase 30 anos (como muitas que tenho na atualidade), ela falou que já se considerava com 30, já sente seu corpo e cabeça mais do que preparados para viver essa virada. Confesso que reluto um pouco para avançar e chegar nessa casinha, estava tão bom na casinha dos 20, mas não tem como correr, nem fugir... Os anos passam para todas. Se acostumar a trocar as festinhas de 15 anos, por casamentos e chá de panela, lingerie, casa nova e outros chás da vida, não é nada fácil. E trocar o seu corpinho de 15, que não engordava com praticamente nada, pelo corpo dos 30, que engorda até com o vento, é uma intempérie bem desafiadora ..."
Lembrei logo da frase proferida com frequência por minha mãe e suas amigas quando alguém jovem queixava-se de probleminhas físicos resultantes da idade. Ela dizia logo: "quisera ter essa idade" e foi aí que tive de rir de mim mesma ao pensar que chegou minha vez de repeti-la, por exemplo, AGORA após ler esse texto tão revelador.

6 comentários:

  1. Maria do Carmo espera chegar aos 39, aí sim é que dá um friozinho na barriga pois enfrentar os anos "enta" não é nada fácil.
    Coragem, não dói muito, sei pois já estou na dos sessenta e uns.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sonia, engano seu.
    Já cheguei lá...aos "enta"(5.1), por isso estou lembrando da frase de minha mãe.Às vezes,dói sim!!!Mas a gente aguenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela desatenção, de qualquer forma, envelhecer não dói se soubermos como, não e?
      Abraços e bom final de semana!
      Sonia

      Excluir
  3. Comparando estas duas fotos realmente chegou nossa vez dos "entas" e o importante é que estamos juntos em tudo isto.

    ResponderExcluir
  4. oie passa la no meu blog tem um selinho pra você
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!