"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A terceira idade chegando...

Há tempos assisto diariamente os vídeos do Youtube e vejo que tem muito conteúdo interessante, alguns curiosos, outros informativos, bastante sensacionalismo como atrativo de público e muitos específicos para o público jovem.
Por outro lado, muito pouco direcionado à pessoas na faixa acima dos 45 anos que já começam a ter uma preocupação: a vida com um idoso. Ou será: um idoso na sua vida?
Idosos não faltaram na minha existência desde que nasci.
A diferença de 53 anos entre meu pai e eu construiu com o passar do tempo um afeto especial a todos os vovôs . (Tema que já falei várias vezes, por aqui.) https://agorinhamesmo.blogspot.com.br/2016/07/a-heranca-dos-avos.html

Depois tê-lo conosco até os seus bem vividos 101 anos (e 5 meses) e cuidar com todo carinho e atenção que eu e meu marido pudemos dispensar foi um grande aprendizado.
Sendo assim começo "Agorinha Mesmo" a postar nos vídeos no canal  mais um conteúdo INÉDITO direcionado para compartilhar as sugestões de cuidados e estratégias para filhos e família cuidar de seus idosos.
Quem se interessar pelo tema é só acompanhar no Youtube, mas não se esqueçam de dar um "ok" se gostarem, comentarem e se inscreverem para incentivar a continuidade.
Porque se esse assunto não servir para os outros pode ser que, um dia, possa ser útil para os nossos filhos. Vou garantir, né?


Link
-Canal "Agorinha Mesmo": https://www.youtube.com/watch?v=JSp5rT0B6V0

-Série: A vida com um idoso: https://www.youtube.com/playlist?list=PLJkywxq4abg-vlOwyAaVzeO1gzV_yeZAW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!