"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Nosso grupo de estudos

Hoje fui ao encerramento das reuniões de estudo na Casa Espírita "Nova Esperança" da qual faço parte. Lembro que a amiga que me apresentou ao grupo pensou que eu queria apenas conhecê-lo. Na verdade, meu desejo era maior: o de fazer parte dele e isso se realizou por ser carinhosamente recebida por todos. 
De lá pra cá passaram-se dois anos e estive presente a quase todas as reuniões semanais. Este é o sinal de que gostei e que me sinto bem  em participar de reflexões sobre a doutrina e a vida. Neste período já li vários livros e venho me esforçando para ser uma pessoa mais evoluída espiritualmente. Sei que é um caminho longo e de pequenos passos, mas o importante é essa busca, que nos leve para o Bem.
Estar lá é para mim um aprendizado importante, desde que me evolua enquanto pessoa.
No encerramento deste ano não fizemos despedidas, até porque ainda temos os encontros nas palestras públicas. A atividade proposta foi um amigo secreto diferente, em que o presente era uma singela troca de mensagens motivadoras.
Talvez as fotos possam mostrar um pouco mais deste grupo religioso que se encontra todas as segundas-feiras à tarde, durante uma hora e que se propõe a estudar o evangelho e os ensinamentos de Jesus à luz da doutrina espírita (kardecista). Sempre um momento de intensa reflexão, oração e paz.

Obs: Não estou nas fotos,porque fui a fotógrafa "por acaso" deste encontro.










2 comentários:

  1. Adorei as fotos, o encontro e comentários.
    Que em 2014 estejamos novamente juntos.
    Abraço
    Alice

    ResponderExcluir
  2. O lugar onde se sente bem, é o que se deve permanecer.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!