"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Superações

As pessoas tem suas habilidades e suas dificuldades. Eu já fui sincera e revelei, aqui, minhas dificuldades na arte culinária. Hoje retorno ao tema porque ao nos sentimos motivados é possível superá-las. 
As grandes superações são manifestações incontentáveis de uma força interior e dignas de aplausos, contudo as pequenas superações tem para nós, também, seu valor.
Neste início de ano tenho me surpreendido com minhas pequenas "superações culinárias" e com  o prazer em dedicar-me a elas. 
Sempre fui do tipo de pessoa que comigo a massa não crescia, as claras não batiam bem nem com batedeira...por fim, eu desistia. Mas nesse verão de 2013 estou praticando intensamente (por vontade  própria) a arte culinária. E não é que tenho melhorado!
Os meus motivos são o tempo de férias, a época de receber mais visitas, os elogios da família, a vontade de abandonar os restaurantes e de nos deliciarmos com a boa comida caseira e a disposição para executar as receitas guardadas.
Para quem está acostumado com uma boa cozinheira isso é normal, mas aqui em casa isso é algo inédito.
Estou só esperando a safra do camarão ser liberada para acrescentá-lo aos novos pratos. Por enquanto ensaio umas comidinhas e, principalmente, as tortas e pães.
Já estou até pensando em colocar uma placa: "Padaria da Maria". Que exagero!   


Pão integral
Pão recheado com presunto e queijo
Pão preto      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!