"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Meu querido

Queria voltar no tempo.
Voltar em 8 de outubro de 1977, nos meus 16 anos e te dar aquele beijo que neguei no final do baile por achar que pensarias mal de mim. Daria, hoje, o mais longo beijo.
Queria voltar às vezes que obedeci a meus pais e aceitei que me proibissem de ir a festas contigo.
 Se pudesse iria. sem dúvida, a todas.


Queria voltar a 1979  naquela sexta-feira ,7 de dezembro, dia do nosso casamento civil em que mesmo casados ficamos à noite separados aguardando o dia seguinte para a cerimônia religiosa. Tenho certeza  que Deus estaria nos abençoando mais ainda,
Queria voltar a tantas saídas do trabalho que te fiz esperar por levar muito sério a minha profissão.Meus alunos não deixariam de aprender por não me estender no horário.

Só isso me faltaria. Porque os filhos que desejei os tive contigo.  Nas horas mais difíceis foi com teu carinho e teu apoio que contei. A vida segura e tranquila tive ao teu lado.
O amor que te dediquei o recebi em dobro.
Por último, voltaria no tempo só para ser feliz outra vez.
Obrigada por ser meu namorado por 35 anos. Quero mais!