As crianças estão num contexto especial, o lar, ali são o centro das atenções e convivem com alguns adultos e às vezes com poucas crianças maiores. A casa é um espaço reduzido e seguro.
Ao ver o prédio escolar se deparam com um espaço grande, com salas amplas distribuídas num verdadeiro labirinto e ainda com adultos estranhos, muito barulho e várias crianças de diferentes idades.
Imagine-se então na condição da criança. Tudo é novo e cheio de regras. Ela já não é o centro das atenções, a princípio as pessoas se confundem ao chamá-la. E os pais que lhe transmitem segurança sugerem um abandono.
Por isso é necessário um período de adaptação ao novo contexto e algumas estratégias devem ser feitas para que essa passagem aconteça naturalmente, sem traumas.
No vídeo a seguir explico com detalhes como conduzir corretamente de modo a facilitar aos pais esse ingresso na escola.
Oi, Maria!
ResponderExcluirAqui é o Lorde Lobo, do jornal Agora.
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