"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Uma luz no fim do túnel

Um país conectado, informado , mas tão desvinculado do amor em geral. É assim  que observo esse momento.
As notícias chegam na hora, no entanto elas só revelam violência, mentiras, tragédias, crimes. Para amenizar a tristeza que abate o telespectador divulgam em pequenas doses uma ação beneficente, um ato de solidariedade, de honestidade. Contudo é tão pequeno diante dos demais que nem chama a atenção.
Somos bombardeados, diariamente, por fatos que nos trazem o medo e a desconfiança. Não dá para acreditar em nada: a lei da semana passada já não vale mais, passa uns dias e ela retorna; o remédio que  "tratava" o doente era uma falsificação; o alimento foi adulterado, etc.
Talvez sejam saudades de um tempo em que os olhos não viam, nem os ouvidos escutavam para que o coração não sentisse. Hoje estamos vendo e ouvindo duras realidades. Sabendo verdades.
Espero escrever sobre um tempo que irá passar e logo. Espero que ainda possa ver o inverso disso tudo. Sou esperançosa. Quero ver um mundo "conectado" pelo amor ao próximo, pelo respeito, pela ética.

Ilustro essa postagem com esse vídeo:
Essa senhora resolveu fazer alguma coisa em prol das crianças e adolescentes e criou um personagem para falar a eles com humor sobre as maldades do mundo  (violência, drogas, bulling, preconceito, ...) e de que forma evitá-las.
Assista o vídeo e entenda a sua boa intenção
https://www.youtube.com/watch?v=4NYxsZ5HDOA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!