"Caso o cotidiano lhe pareça pobre, não reclame dele,

reclame de si mesmo que não é poeta o bastante

para evocar as suas riquezas."


Rainer Maria Rilke

Cartas a um jovem poeta.Porto Alegre: L&PM,2006.p.26




domingo, 6 de dezembro de 2015

Natal com muito amor

Há muito tempo entendo o Natal de uma forma diferente. Não me enche os olhos os enfeites natalinos, as árvores, os brilhos,o Papai Noel, mas não entendia bem o porquê. Pensava em propor um natal diferente com outro propósito,embora soubesse o quanto essa ideia seria repudiada pelas pessoas, então sempre me rendia ao apelo consumista. De uns anos pra cá propus que reduzíssemos a quantidade de presentes em família. Do tradicional "de todos para todos" passamos a comprar somente um e a ganhar somente um, através da brincadeira do amigo secreto. E deu certo!
Não temos mais o estresse de ir a lojas cheias e não saber direito o que comprar e nem de gastar demais. Estipulamos um valor pequeno e a partir dele cada um sugeria três presentes para ganhar. Isso foi um grande avanço! Contudo a ideia de abolir os presentes materiais no Natal ainda não se concretizou. Esse ano de 2015, a ideia ainda pairava e a primeira investida foi no grupo de treze amigas. Propus e quase fui expulsa. Que horror não dar nada de presente! Tive que ceder. já que o que valia era o desejo da maioria. Comprei um presente para alguém que só seria revelado na hora. Sugestão: ornamento relacionado ao Natal. Encontrei a flor "Sinos de Natal", algo vivo, nada artificial. Para minha surpresa a amiga ao receber agradeceu, mas avisou-me que o marido é que iria adorar,pois ele cuida das plantas da casa. Ela não sabe nem se interessa por elas -relatou a todo o grupo com o presente na mão. Coincidencia ou não,a amiga também tirou o meu nome no sorteio e me presenteou com um lindo Papai Noel. Inconsciente ou não, esqueci o pacote do presente e ainda não tive tempo de buscá-lo. Um Natal mais verdadeiro, pelo menos. Sugestão de leitura. http://viver-zen.blogspot.com.br/2011/12/desafio-natal-sem-presentes-novos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!