Foi marcada mais uma reunião de condomínio e eu, como de costume estava lá quando (mau comparando) lembrei a passagem bíblica em que Jesus disse: "Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro a atirar pedra"
Vou explicar o porquê: os assuntos eram de interesse coletivo mas as soluções de comportamentos individuais exigindo que cada morador fizesse a sua parte. Entretanto quando foram citados os problemas era impossível que alguém se isentasse de ter cometido um exagero ou infringindo as leis condominais. Todo o condômino, mais cedo ou mais tarde, foi identificado por uma infração-leve ou grave, mas isento nenhum estava.
Isso prova mais uma vez a tese de que é muito difícil conviver em grupo e entender que a sua liberdade encontra-se até o limite da do outro..
Alguns presentes insistiram em reclamar das muitas regras a serem cumpridas causando um grande desconforto, mas não lembraram que tudo nesta vida tem seu preço. Morar num local agradável, tranquilo e bem mais seguro que outras ruas e avenidas da cidade é resultado também do cumprimento de regras de convivência. Por exemplo: em quais ruas exige-se que a velocidade dos carros deva ser, no máximo, de 20km/h; que ninguém vá bater na sua porta para vender ou oferecer mercadorias sem sua prévia autorização como proprietário; que o zelador vá recolher o lixo de sua casa e levá-lo até a lixeira; que alguém vá lhe abrir e fechar o portão,zelando por sua segurança; que as crianças vão correr livremente pela calçada, brincar até tarde na rua ou na pracinha,jogar futebol no campinho ou andar de bicicleta a vontade, como fazíamos em outras épocas.
Por isso para ficar "legal" é preciso respeitar a hora do silêncio, não deixar seu cãozinho solto, seguir horários estipulados para mudanças e recolhimento de lixo, se identificar na portaria, evitar outros "pecadinhos condominais".
Não sendo assim nem pensar em jogar a primeira pedra, porque vale muito vislumbrar daqui um lindo fim de tarde como esse:
Uma das vistas do condomínio. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião ou comentário.Obrigada!